Amorim reivindica curso de engenharia civil para Imperatriz

icone-whatsapp
Viviane Menezes / Agência Assembleia
08/02/2012 16h25

 

O deputado Carlos Amorim (PDT) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que seja encaminhado ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, ofício no qual reivindica a criação e instalação do curso de engenharia civil na cidade de Imperatriz, região Sul do Maranhão.

 

O deputado argumentou que a formação superior na área de engenharia civil é imprescindível para o desenvolvimento da região Tocantina, onde está localizado um dos mais importantes entroncamentos rodoferroviários do país, que faz ligação com o Porto do Itaqui.

 

 Amorim também citou que a ligação com a ferrovia Norte-Sul abrirá um canal de comunicação com o município de Anápolis (Goiás) e outros importantes centros urbanos, proporcionando maiores oportunidades de negócios.

 

“Desde a abertura da rodovia Belém-Brasília, o Sul do Maranhão tem dado passos gigantescos, desbravando terras outrora conhecidas apenas nos mapas, pavimentando seu consistente crescimento numa autêntica epopeia digna de exaltados registros”, assinala o deputado.

 

Carlos Amorim citou que cidades do Sul do Estado, como Açailândia, Porto Franco, Balsas, entre outras, “serão grandemente beneficiadas”. “Nos dias atuais Imperatriz possui um grande número de universitários oriundos dos municípios circunvizinhos, contudo, ainda se reclama com muita veemência do curso basilar de Engenharia Civil”, lamentou.


Banner