Arnaldo Melo abre exposição fotográfica na Assembleia

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia Cl
09/02/2012 10h43

Arnaldo Melo abre exposição fotográfica na Assembleia
Foto original

 

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) participou, na manhã desta quinta-feira (9), na Praça do Rangedor, da solenidade de abertura da exposição fotográfica, de paisagens do Brasil e do mundo, produzida por Maria Thereza Soares, que tem como tema “Parques e Jardins Urbanos”.

 

A abertura foi feita com um canto coral, executado por crianças e jovens do Eixo Itaqui-Bacanga, de 10 anos a 16 anos de idade, integrantes do projeto “Som na Lata”. As músicas cantadas foram “De São Luís a Teresina” (João do Vale), “Do lado de cá” (Chimarruts) e “É preciso saber viver” (Roberto Carlos).

 

Para Arnaldo, a apresentação do coral e a exposição das belíssimas fotografias demonstram, mais uma vez, que o excelente relacionamento institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão com a Vale e com a população maranhense.

 

Melo ficou emocionado com a apresentação do coral, quando as crianças cantaram a música de João do Vale, “De São Luís a Teresina”. O presidente sugeriu que o grupo de crianças — regidas por Ana Cláuda e Ciro Santos — participe de uma homenagem a João do Vale, em Pedreiras, localizado na região do Médio Mearim.

 

A fotógrafa Maria Thereza disse que a ideia de trazer a exposição para a Assembleia surgiu depois de outra exposição, em janeiro de 2010, no Parque Botânico da Vale. “As fotografias retratam paisagens do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos. Foi gratificante ficar perto da natureza”, disse.

 

A coordenadora do Som na Lata, Ana Cláudia Farias, informou que o grupo — que faz parte do Projeto Pegada — existe há 10 anos, mas só foi consolidado depois que fundador, Luís Cláudio, levou as crianças para uma apresentação do Parque Botânico da Vale. “Hoje formamos uma parceria cultural com a Vale”, orgulha-se.

 

A exposição “Parques e Jardins Urbanos” estava programa para ficar aberta a visitação pública, na Praça do Rangedor, na sede da Assembleia Legislativa, Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Sítio do Rangedor, (Calhau), até o dia 29 deste mês, a partir das 9h.

 

Mas o diretor institucional da Assembleia, Ivan Sarney, informou que tentará prolongar o período de exposição para março, em função da festa do Carnaval. Ivan disse que a Presidência da Casa a direção da Vale estão de parabéns, pela exposição e incentivo ao grupo de crianças. “Belas ações culturais como essas merecem elogios de todos”, assinalou.

 

Também estavam presentes os deputados Raimundo Louro (PR), Stênio Resende (PMDB), a presidente do Gedema, Valderês Melo, o diretor de Logística da Vale, Luiz Fernando Landeiro, o gerente de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, a Relação Governamental da Vale, jornalista Vanessa Tavares e diretores da Assembleia Legislativa.

 

 


Banner