Marcelo reforça pedido de informações à Secretaria de Saúde

icone-whatsapp
Agência Assembleia
09/02/2012 12h54

 

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu, na manhã desta quinta-feira (9), a importância da aprovação na Casa de seus requerimentos que pedem uma série de informações e cópias de documentos à Secretaria de Saúde do Estado.

 

Ele observou que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, colocou-se à disposição da Polícia Federal para qualquer tipo de esclarecimento. Entretanto, no ano passado, a liderança da oposição, por diversas vezes, formulou o pedido de cópia de documentos e a base do governo sistematicamente se negou a atender à oposição.

 

Na avaliação de Marcelo Tavares, a bancada governista impediu que pudessem ser esclarecidas as dúvidas relativas a indícios de corrupção e de desvio de recursos na Secretaria de Saúde. “E hoje o jornal ‘O Estado do Maranhão’ traz uma matéria completamente equivocada sobre isso, dizendo que a oposição estava novamente convocando o secretário Ricardo. Não é verdade, nós não estamos pedindo a convocação do secretário”, explicou Marcelo Tavares.

 

Ele rebateu também a informação de que a oposição não fez nenhum questionamento quando o secretário Ricardo Murad compareceu à Assembleia, no ano passado, para falar sobre o andamento das obras de construção de novos hospitais em diversas regiões do Estado.

 

“Mentira mais uma vez: nós fizemos vinte perguntas ao secretário Ricardo Murad, que não respondeu nenhuma delas. Na verdade ele não pode responder, porque as respostas provam os malfeitos da Secretaria de Saúde”, frisou o líder da Oposição.

 

Ele disse que é importante ter informações sobre as medições da Proeng, a empresa que para fiscalizar uma obra recebe mais dinheiro do que a empresa que está construindo o hospital.

 

O líder da Oposição acentuou quer ter a certeza de que o secretário Ricardo Murad de fato pretende esclarecer os fatos, ou então se está fazendo apenas um jogo de cena, quando diz que se colocou à disposição da Justiça e da Polícia Federal, para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

 


Banner