Bira lamenta morte do deputado estadual paulista José Cândido

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
13/02/2012 18h00

Bira lamenta morte do deputado estadual paulista José Cândido

O deputado Bira do Pindaré (PT) homenageou, na tarde desta segunda-feira (13), a família e a história de luta do deputado estadual de São Paulo, José Cândido (PT), que morreu neste domingo (12).

Bira anunciou que encaminhará oficio à família do parlamentar lamentando o acontecido.

José Cândido tinha 70 anos e era o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O parlamentar estava internado desde janeiro, quando se submeteu a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.

O petista se recuperava de parada cardíaca. Desde sábado, seu quadro piorou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O corpo do político foi velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano, e sepultado no Memorial do Alto Tietê, na mesma cidade.

José Candido foi vereador por três vezes em Suzano e estava no segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Deixa a esposa Laura Cândido, seis filhos, entre eles o prefeito de Suzano, Marcelo Candido, e cinco netos.