Bira participa de movimento por melhorias na educação municipal

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
13/02/2012 18h06

Os professores da rede municipal caminharam pelas ruas de São Luís na Marcha da Educação. O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) esteve ao lado dos educadores, que lutam e reclamam pelo cumprimento de acordos que firmados com o prefeito municipal, mas que, até agora, não tiveram resposta.

O parlamentar criticou a postura da Prefeitura no tratamento da greve. “Ele simplesmente adiou o início do ano letivo para 15 de março, numa tentativa de desmobilizar, desarticular o movimento dos professores e, dessa forma, prejudicando a comunidade, prejudicando os estudantes, prejudicando os pais e mães de famílias que esperam o início do ano letivo, para que as aulas pudessem ser normais e para que, também, tivesse a oportunidade de dar sequência aos estudos dessas crianças, que merecem um futuro melhor”, reclamou.

Na tarde desta segunda-feira o deputado Bira entregou ao diretor do Laborarte, Júlio Jarrão, uma cópia da emenda parlamentar encaminhada à instituição. A emenda visa fomentar o apoio a produção e difusão cultural em São Luís.