Jota Pinto sugere instalação de câmeras nas principais vias de SL

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
14/02/2012 10h29

Jota Pinto sugere instalação de câmeras nas principais vias de SL
Foto original

 

 

Durante discurso realizado na manhã desta terça-feira (14), o deputado Jota Pinto (PR) solicitou o apoio dos demais membros da Assembleia Legislativa para que seja aprovada Indicação de sua autoria que solicita a instalação de monitoramento de câmeras nas principais vias e pontos turísticos da capital maranhense.

 

“Esta é uma medida que com certeza ajudará na prevenção de qualquer ocorrência; ela já existe em outras capitais e, com certeza, pode ser aplicado com sucesso aqui em São Luís”, argumentou o parlamentar.

 

O parlamentar acredita que exista viabilidade na instalação dos sistema, por ser este muito parecido ao que já está em operação na secretaria de Administração Penitenciária, que monitora em tempo real a movimentação na maioria das unidades do sistema prisional maranhense.

 

“Esse sistema ajuda a evitar problemas como fugas e rebeliões. Da secretaria é possível ver, online, o que acontece nestas unidades e tomar as devidas providências”, disse Jota Pinto.

 

DIQUES DA BAIXADA

 

Outro assunto destacado pelo parlamentar durante a sessão ordinária desta terça-feira foi o apoio irrestrito do senador Francis Escórcio (PMDB), para garantir recursos para o desenvolvimento do projeto Diques da Baixada, que pretende construir 50 quilômetros de diques de dois metros de altura, cada, que ajudarão a conter o avanço de água salgada para os campos da região.

 

O projeto é uma das sugestões apresentadas durante a realização da Frente em Defesa da Baixada e Litoral Maranhense, realizada ano passado. Uma das barragens a ser construída, e considerada uma das mais importantes, é a do o Rio Maracu, em Cajari. Ela impedirá a salinização crescente do Lago de Viana durante a estação seca, que se estende de agosto a dezembro, e ao mesmo tempo aumentar a disponibilidade hídrica para os municípios de Viana, Cajari e Penalva.

 

 


Banner