Afonso Manoel cobra elucidação da morte de Chico Riograndense

Agência Assembleia
14/02/2012 10h59

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, o deputado Afonso Manoel lembrou que já se passaram 40 dias da morte do ex-prefeito de São José dos Basílios, Francisco Pereira Sousa, conhecido como Chico Riograndense, morto a tiros no dia 7 de janeiro, na altura do povoado Poção. Afonso afirmou que a família está ansiosa por uma solução definitiva do crime.

O deputado esteve com a família na Secretaria de Segurança Pública e elogiou a presteza do atendimento do secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, da delegada Cristina Menezes e do secretário-adjunto. Segundo Afonso Manoel, o ex-prefeito, pai de nove filhos, surgia com 80% da preferência do eleitorado nas pesquisas de intenção de voto.

Afonso Manoel acrescentou que a filha de Chico Riograndense lhe disse, entre lágrimas ao telefone, que já não se importa que divulguem na imprensa se o pai dela era bandido, se morreu porque devia alguém ou porque matou alguém. “O que a família quer é que o crime seja solucionado”, afirmou.

Afonso Manoel, que apelou também para a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e para a Presidência da Casa, disse ter certeza de que Chico Riograndense foi vítima de uma grande armação.