Comissão discute agenda comum para comemorações do Dia da Mulher

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/02/2012 17h31

Comissão discute agenda comum para comemorações do Dia da Mulher
Foto original

Por iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia e da deputada Eliziane Gama (PPS), foi realizada nesta terça-feira (14), à tarde, na Sala das Comissões, uma reunião envolvendo entidades governamentais e não governamentais. O objetivo foi discutir a construção de uma agenda comum de comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março.



Participaram do encontro a promotora de Justiça de Timon, Selma Martins, representando a Associação Maranhense dos Promotores de Justiça do Estado (AMPEM); Benilson Marcos Almeida Santos, representando a 15º Promotoria em Defesa da Mulher; Sandra Silva e Pedro Crescêncio, assessores da deputado Eliziana Gama; representantes da Secretaria Estadual da Mulher, do Núcleo de Violência Doméstica de São Luís e do Centro de Formação AKONI e os jornalistas Adalberto Melo e Cristiane Moraes, da TV Assembleia, representando a Diretoria de Comunicação da Casa.



Na oportunidade, Adalberto Melo e Cristiane Moraes fizeram a apresentação de um projeto de produção de um documentário, a ser produzido pela TV Assembleia, para ser exibido ao longo da semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, cujo título provisório é “A Mulher Maranhense no Contexto Político. O documentário se propõe a mostrar as diversas singularidades da mulher maranhense.



As várias entidades presentes manifestaram interesse na construção de uma agenda comum de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “A intenção da Comissão  de defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia é construir uma agenda comum de comemoração do Dia Internacional da Mulher, de forma que possa se constituir um espaço permanente de reflexão sobre a realidade vivida pela mulher maranhense, nas suas diversas singularidades, e contribuir para sensibilizar a sociedade”, afirmou Sandra Silva.



Ficou decidido a realização de uma outra reunião, após o carnaval, para se concluir a construção da agenda comum de comemoração do Dia Internacional da Mulher.


Banner