Amorim assume presidência da Comissão de Obras e Serviços

Waldemar Têrr/Agência Assembleia
15/02/2012 11h28

Amorim assume presidência da Comissão de Obras e Serviços

O deputado estadual Carlos Amorim (PDT) fez um agradecimento especial, na sessão desta quarta-feira (15), aos integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos e também ao deputado Eduardo Braide (PMN), presidente do Bloco da União Democrática, pela indicação do seu nome para presidir essa comissão temática da Casa em 2012.

Carlinhos fez um agradecimento também aos deputados Raimundo Cutrim (PSD), Vianey Bringel (PMDB), Carlos Filho (PV) e Raimundo Louro (PR), este que na gestão anterior era o presidente da comissão e agora será vice, além de ter agradecido ao colega da região tocantina, Léo Cunha (PSC) e à deputada Eliziane Gama (PPS), outros novos integrantes da comissão.

O novo presidente da Comissão de Obras e Serviços disse que pretende ter uma atuação dinâmica à frente dessa comissão, juntamente com os demais integrantes, para que façam um bom trabalho. Ele adiantou que os membros da Comissão pretendem realizar uma visita, in loco, às rodovias do Maranhão.

BAIXADA

Ele explicou ainda que a Comissão pretende selecionar as principais MAs do Estado, por região, e verificar a situação de todas, a exemplo da MA-014, que é o pulmão da Baixada Maranhense; problema citado minutos antes pelo deputado Hélio Soares (PP), na tribuna, que explicou que esta é uma importante rodovia do Estado, que interliga cerca de 40 municípios, até na extrema com o Estado do Pará.

REGIÃO TOCANTINA

Carlinhos citou que a MA-014 está interligada com a BR-010, construída na gestão anterior à gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB), e que começa na Belém-Brasília e passa por Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro D'Água Branca, com extensão aproximada de 170 quilômetros. Ele lembrou ainda da duplicação da Estrada de João Lisboa, que faz parte de uma rodovia que chega a Amarante, e também as obras que interliga Sítio Novo a Montes Altes.

DEMAIS REGIÕES

O deputado também destacou a importância da comissão atuar em todas as regiões do Maranhão. "Vamos percorrer in loco as rodovias estaduais: Baixada, Região Tocantina, Alto Sertão, Vale do Munim, Maranhão Central, Litoral Norte e Cerrado Maranhense. E vamos encaminhar ao secretário Max Barros, da Infraestrutura, relatório sobre a situação de cada uma delas.

OBRAS E SERVIÇOS

Além das rodovias, assevera Carlinhos, a Comissão precisa se preocupar com outros aspectos de fundamental importância para o Estado, como as obras do Aeroporto Marechal Cunha Bueno, melhoria da prestação de serviços do Ferry que atende a população do litoral, e as demais obras e prestação de serviços de um modo geral.