Creche Sementinha realiza baile de Carnaval em clima de alegria

Herbett Morais / Agência Assembleia
15/02/2012 15h01

Creche Sementinha realiza baile de Carnaval em clima de alegria

Animados ao som de marchinhas de Carnaval e músicas do “Bicho-Terra”, os alunos da Creche Sementinha, da Assembleia Legislativa, extravasaram animação durante a segunda edição do Carnaval da Alegria, festa organizada pela instituição de ensino em homenagem à festa mais popular do Brasil.

A exemplo do Carnaval do ano passado, os alunos deixaram de lado a tradicional farda escolar e se fantasiaram de personagens diversificados, desde figuras tradicionais do Carnaval, como pierrôs, colombinas e fofões, a uma diversidade de personagens que habitam no imaginário infantil: zorro, abelhinha, coelhinho,índio...Muitas cores em meio a um clima de contagiante alegria e descontração.

“Essa segunda edição do Carnaval para as crianças da Creche Sementinha, na administração do presidente Arnaldo Melo, é a consagração de um projeto pedagógico vitorioso, o qual vai além de um simples programa didático”, declarou Valderez Melo, presidente do Gedema (Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão).

Com relação à Creche Sementinha, Valderez Melo destacou como um dos grandes avanços da gestão do presidente Arnaldo Melo a ampliação do número de vagas na instituição, que estendeu as matrículas para crianças (filhos de servidores da Casa) na faixa etária de 2 a 4 anos. Hoje a Creche Sementinha oferece educação de qualidade a 240 alunos.