Graça Paz cobra instalação de rampas de acesso em ferryboats

icone-whatsapp
Glaúcio Ericeira / Agência Assembleia
15/02/2012 15h42

Graça Paz cobra  instalação de rampas de acesso em ferryboats
Foto original

 

A deputada Graça Paz (PDT), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (14), da Assembleia, pediu o apoio dos seus colegas de Parlamento, com o objetivo de pressionar as autoridades competentes para fazer com que as empresas que operaram o serviço de ferryboat cumpram a lei e implantem elevadores para passageiros cadeirantes.

 

“A lei existe há muito tempo e, até hoje, as empresas proprietárias dos ferryboats insistem em não cumpri-la. Nós, deputados, temos que nos unir e cobrar das autoridades competentes soluções enérgicas para pressionar estes empresários”, afirmou Graça Paz, ressaltando que nos próximos dias, em função do período carnavalesco, as viagens neste tipo de transporte se transformarão num verdadeiro martírio.

 

Graça Paz recebeu o apoio dos deputados Roberto Costa (PMDB), Jota Pinto (PR) e Gardênia Gonçalves (PSDB).

 

Para Costa, como o transporte de ferryboat é operado pela iniciativa privada, mediante concessão do poder público, a Assembleia deve, de imediato, tomar um posicionamento mais forte para tentar resolver a problemática. “Todos os anos discutimos esta situação, realizamos audiências públicas com o empresários, de quem recebemos a garantia de que o serviço será melhorado. No entanto, isso nunca acontece. É preciso que esta Casa tome uma posição enérgica e definitiva”, disse.

 

De acordo com Gardênia Castelo, além de não obedecer às leis, os empresários continuam cobrando valores considerados altos pelos preços das passagens.


Banner