Dia do Legislativo Estadual será comemorado em Sessão Solene

Ribamar Santana / Agência Assembleia
15/02/2012 16h10

Dia do Legislativo Estadual será comemorado em Sessão Solene

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), convocou os deputados, na sessão desta quarta-feira (15), para uma Sessão Solene a ser realizada amanhã (16), às 11h, destinada a comemorar a passagem do 177º aniversário de instalação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Projeto de lei de autoria do deputado Arnaldo Melo, aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (15), instituiu o dia 16 de fevereiro como o Dia do Legislativo Estadual.

Em gesto de reconhecimento ao valor das Casas Legislativas, Arnaldo Melo citou que a Câmara Municipal de São Luís, que foi instalada em 1619, também será muito importante nas homenagens que serão realizadas nesta data.

“As Casas legislativas são muito importantes e indispensáveis para o regime democrático, de modo que todas as Câmaras de Vereadores serão recebidas e abraçadas nesse projeto. O Poder Legislativo é um dos três poderes que compõem o Estado brasileiro e precisa e merece ser prestiagiado”, explicou o deputado Arnaldo Melo.

Mesmo sendo amanhã (16) véspera de Carnaval, o presidente Arnaldo Melo fez um apelo aos seus pares para que prestigiem a primeira Sessão Solene comemorativa ao Dia do Legislativo Estadual.

8h - Hasteamento das Bandeiras pelo Presidente da

Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo

9h - Culto Ecumênico (Plenarinho)

11h - Sessão Solene