Culto ecumênico louva os 177 anos da Assembleia Legislativa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/02/2012 13h41

 

 

 

Um culto ecumênico que contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e do diretor de Relações Institucionais, Ivan Sarney, saudou, na manhã desta quinta-feira, os 177 anos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. O culto foi ministrado pelo padre Djalma, da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo e pelo pastor Otoniel, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Cristo para as Nações.

 

O padre Djalma destacou a importância da memória, ritos e símbolos para a sociedade e o povo de Deus para explicar o significado dos 177 anos da Assembleia Legislativa. Ele disse que fazer memória é ter respeito por aqueles que vieram antes da gente. Disse também que não vivemos sem ritos e sem símbolos, exemplificando com a liturgia seguida nas sessões do Poder Legislativo e lamentando que alguns pensem em tirar os símbolos cristãos de dentro dos órgãos públicos.

 

Para o padre Djalma, embora seja Deus um Deus de amor o mundo vive hoje um momento muito confuso. “Não temos uma família sólida, não temos religiões sólidas e o poder público está em perigo”, vaticinou.

 

 

Ilustrando sua pregação, leu trecho do Eclesiastes que faz louvores aos antepassados famosos, numa referência à autoridade dada por Deus aos senhores deputados. Padre Djalma disse que no mundo todos nós temos uma missão e que a missão da Assembléia é fazer o bem, principalmente àqueles mais necessitados.

 

Encerrou lembrando que o primeiro mandamento, “amar a Deus sobre todas as coisas”, é o maior de todos os mandamentos, mas que ele existe conjugado ao segundo mandamento: “ama o teu próximo como a ti mesmo”.

 

O pastor Otoniel, da Igreja Cristo para as Nações, saudou a todos com a exortação cristã “Ide pelo mundo inteiro e pregai o evangelho a toda a criatura”, desejando paz e fixando a importância daquele dia para a história da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão. Pediu a todos que lessem mais a palavra de Deus, refletindo que ela é conforto e consolo para todas as ocasiões. Segundo ele, aquele que tiver dez doutorados será celebridade, mas apenas aqui na Terra; se, no entanto, desconhecer a palavra de Deus será um analfabeto espiritual.

 

Para o pastor Otoniel Deus determinou que há 177 anos fosse criado o Poder Legislativo no Maranhão. “É Deus quem escolhe cada presidente, cada deputado, cada servidor do Poder Legislativo”, assegurou.

 


Banner