Léo Cunha solicita obras para Imperatriz e Senador La Roque

icone-whatsapp
Léo Cunha / Agência Assembleia
17/02/2012 14h02

Léo Cunha solicita obras para Imperatriz e Senador La Roque
Foto original

 

O deputado Léo Cunha (PSC) propôs ao governo do Estado que invista em obras de pavimentação asfáltica, construção de ponte e perfuração de poço, nos municípios de Imperatriz e Senador La Roque. No total, foram três indicações de autoria do parlamentar, que a Mesa Diretora aprovou, na semana passada, e encaminhou ao Executivo para que os recursos possam ser disponibilizados.

 

Duas indicações visam beneficiar a cidade de Imperatriz. A primeira delas solicita que o secretário Max Barros (Infraestrutura) execute, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica de 1.500 metros de via. O trecho em questão está situado na Rua 10, localizado entre as ruas Frei Caneca e Petrônio Portela, no bairro São José.

 

Sobre a urgência da obra, o parlamentar explicou que o trecho encontra-se em situação precária, tornando muito difícil a vida dos moradores e demais pessoas que precisam trafegar por ali.

 

Na segunda indicação, o deputado solicitou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) viabilize, junto à Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), a construção de uma ponte de concreto sobre o Riacho Capivara, localizado na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz.

 

Segundo Leó Cunha, a Rua Rio Grande do Norte deverá, antes de receber a ponte, ser beneficiada com serviços de pavimentação asfáltica e terraplanagem. Ele destacou que, depois de finalizada, a obra irá facilitar a  trafegabilidade de veículos e pedestres, interligando os bairros  Nova Imperatriz com os bairros adjacentes, beneficiando mais 25mil pessoas.

 

SENADOR LA ROQUE

 

Para o município de Senador La Roque, Léo Cunha indicou ao governo que execute obra de perfuração de um poço artesiano no bairro Boca da Mata, a fim de que os moradores da localidade possam usufruir de água de qualidade.

 

Mais de 350 famílias, que residem no bairro atualmente, consomem água sem tratamento algum, e estão submetidas ao risco de contraírem diversas doenças. “Essas pessoas correm risco de vida, pois, por necessidade, acabam consumindo água de procedência duvidosa,” alerta o parlamentar.

 

Após o encaminhamento das três indicações, Léo Cunha pretende acompanhar pessoalmente, junto às secretarias, o andamento dos pedidos, a fim de ratificá-los e garantir a execução das obras.


Banner