Aprovado projeto de lei que cria o programa "Escola Sustentável"

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/02/2012 14h45

Aprovado projeto de lei que cria o programa "Escola Sustentável"
Foto original

 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei nº 193/11, de iniciativa da deputada Vianey Bringel (PMDB), que dispõe sobre a criação do programa “Escola Sustentável” e do selo de mesmo nome na rede escolar do Estado. A matéria foi aprovada em segundo turno e agora segue para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

 

Segundo a deputada, o objetivo do programa é fazer com que as escolas, sem prejuízo de suas demais atividades ordinárias, realizem a implantação de políticas, práticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável, de modo a contemplar as necessidades da comunidade escolar sem que se desrespeite o planeta.

 

VianeyBringel quer o incentivo de todos os freqüentadores das escolas à adoção de hábitos e atitudes voltados à preservação dos recursos naturais e à construção de um espaço ecologicamente sustentável.

 

SUSTENTABILIDADE 

 

 Para a deputada, a adoção de ações de sustentabilidade garante, a médio e longo prazos, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos), garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

 

“O fundamental”, argumenta a deputada, “é permitir que todos os envolvidos (diretores, coordenadores, professores, funcionários administrativos, alunos e pais) incorporem ao cotidiano atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais.    


Banner