Braide: obras da BR-135 e do aeroporto precisam ser aceleradas

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/02/2012 10h39

Braide: obras da BR-135 e do aeroporto precisam ser aceleradas
Foto original

 

 

O deputado Eduardo Braide (PMN) ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (23), para reafirmar sua preocupação com o andamento das obras de duplicação da BR-135 e de reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado.

 

Lembrando ter sido o autor de um requerimento com o qual solicitara informações sobre o processo de duplicação da BR-135, Eduardo Braide assinalou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estipulou um prazo – até 29 de fevereiro – para que fosse aprovada a revisão do Projeto Executivo de Engenharia para o lote 1 do trecho da rodovia, que vai de Estiva a Bacabeira.

 

“O próprio Dnit nos informou que o projeto está sendo revisado pela sua Diretoria de Planejamento e Pesquisa e esta revisão deverá estar aprovada até 29 de fevereiro. Portanto, estejamos atentos a este prazo, que irá expirar na próxima quarta-feira”, afirmou o deputado.

 

“Esta Casa, como tenho dito repetidas vezes, tem de estar vigilante e acompanhar todo este processo para que os prazos estabelecidos realmente sejam cumpridos”, observou Eduardo Braide.

 

Ele acrescentou que o Projeto Executivo de Engenharia para o Lote II, de Bacabeira a Oiteiro, foi analisado, revisado, reanalisado e está pronto. E o Projeto Executivo de Engenharia do Lote III, do trecho de Oiteiro a Miranda do Norte, deverá ser concluído até 29 de fevereiro de 2012, ou seja, no mesmo prazo estabelecido para o Lote 1.

 

Além de comentar que a BR-135 já foi lamentavelmente cognominada de “Estrada da Morte”, Eduardo Braide frisou que a rodovia continua apresentando precárias condições de trafegabilidade, que põem em risco a vida de milhares de pessoas. “Os jornais, a televisão, a imprensa em geral mostram o quanto de perigo há nesta BR, onde a ocorrência de desastres com vítimas fatais é cada vez mais frequente”.

 

AEROPORTO

 

Ao encerrar seu pronunciamento, Eduardo Braide lamentou que também as obras do Aeroporto Marechal Cunha Machado continuam causando inúmeros transtornos aos usuários. “Vale lembrar que São Luís é uma capital de imenso potencial turístico, que está às vésperas de comemorar seus 400 anos de fundação e que precisa, portanto, de um aeroporto à altura das nossas tradições. São Luís merece um aeroporto que, em vez de nos envergonhar, sirva de motivo de orgulho para a nossa população”, ressaltou.

 

 


Banner