Dr. Pádua anuncia convênio com Incra para Amarante do Maranhão

Da Assecom/Gab. do dep. Dr. Pádua
25/02/2012 09h17

Amarante do Maranhão – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD), que lutou para viabilizar junto à superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a liberação de recursos para recuperação de 80 km de estradas vicinais no município de Amarante (100 km de Imperatriz), informou que será realizada, neste sábado (25), a solenidade de assinatura do convênio.

Segundo ele, a cerimônia acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Amarante. O evento começa às 14h. Participam, além de autoridades locais, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lideranças comunitárias e rurais de Amarante.

Dr. Pádua explica que o convênio tem por objeto a recuperação de 78,8 km de estradas vicinais para interligação das vilas dos projetos de assentamento Alvorada I, Alvorada II, Cikel, Boa Esperança, Ouro Preto, Deus é Fiel, El Shadai, Boa Vista, Margarida Alves, Santa Lúcia, Setor São José, Belo Monte I e II, Nova Esperança e Grenvile.

“O investimento é na ordem de R$ 1.546.882,43, dos quais o município de Amarante entrará com apenas R$ 61.875,30 de contrapartida”, assinala o deputado Dr. Pádua. Após a assinatura do convênio será realizada reuniões com trabalhadores rurais acampados e assentados ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O deputado estadual Dr. Pádua teve papel importante para que convênio Incra-Prefeitura de Amarante fosse concretizado, já que o parlamentar se reuniu várias vezes com o superintendente José Inácio e a equipe técnica do Incra-MA.