Assembleia vai discutir a Campanha da Fraternidade 2012

icone-whatsapp
Agência Assembleia
27/02/2012 18h13

Assembleia vai discutir a Campanha da Fraternidade 2012
Foto original

 

O deputado Afonso Manoel (PSDB) protocolou requerimento, na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo a realização de uma sessão solene, em data a ser definida, com a participação do arcebispo de São Luís, dom José Belisário e outras autoridades, para discutir a importância da Campanha da Fraternidade 2O12, cujo tema é “A Fraternidade e a Saúde Pública”.

 

Para Afonso, a Igreja deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade dos irmãos e irmãs, que não têm acesso à saúde publica condizente com as suas necessidades e dignidade. “É uma realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas”, disse.

 

O parlamentar informa que a Igreja propõe também, à luz da palavra de Deus, o desejo de iluminar a dura realidade da saúde pública, e levar o consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte, e ao mesmo tempo exigir que os pobres tenham um atendimento digno no sistema de saúde pública.

 

ABERTURA

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Afonso Manoel destacou que participou, no sábado passado (25), da abertura da Campanha da Fraternidade 2012, acompanhado do prefeito João Castelo (PSDB), dos deputados Jota Pinto (PR), Bira do Pindaré (PT) e do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT).

 

Afonso calcula que o evento reuniu cerca de cinco mil pessoas de todos os cantos do Maranhão no Estádio Castelinho. Segundo ele, o tema que a CNBB traz esse ano é uma problemática universal, o enfrentamento das mazelas provocadas pela falta de assistência digna no sistema de saúde pública no mundo inteiro.

 

 


Banner