Rigo Teles destaca o sucesso do Carnaval de Barra do Corda

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
27/02/2012 20h03

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27) para destacar o sucesso do Carnaval 2012 no município de Barra do Corda, organizado pela prefeitura, comandada pelo prefeito Manoel Mariano de Souza (PV), o “Nenzin”.

O parlamentar comentou que participou da organização da festa, que foi prestigiada por cerca de 60 mil pessoas de Barra do Corda, de outros municípios e de outros Estados. Segundo Rigo, nos quatro dias de folia não foi registrado nenhum caso de violência.

Teles agradeceu ao secretario de Segurança Pública, Aluizio Mendes que, a seu pedido, reforçou o sistema de segurança, aumentando o efetivo da Polícia Militar para o 5º Batalhão e disponibilizando mais delegados e peritos da Polícia Civil. A prefeitura também contratou 100 homens para a segurança do Carnaval.

De acordo com Rigo, o Carnaval de Barra de Corda foi dividido em duas etapas: durante o dia, os foliões participaram do carnaval na Avenida Beira-Rio, inaugurado recentemente pela prefeitura, com a presença do presidente Arnaldo Melo e de cerca de 30 mil pessoas.

Durante a noite, os foliões brincaram o Carnaval no Espaço Cultural, animado pelas melhores bandas dos Estados do Maranhão, Pernambuco e da Bahia. “Agradeço à população de Barra do Corda, um povo hospitaleiro, que mora numa cidade carnavalesca, organizada, turística e banhada pelo Rio Corda e pelo Rio Mearim”.

Para Rigo, a prefeitura e a população de Barra do Corda estão de parabéns, por terem promovido o maior carnaval da história do município. “Foi o maior carnaval do interior do Maranhão em organização e número de foliões. Os visitantes viram que a cidade realmente tem grande potencial turístico”, avalia.