Rigo Teles diz que críticas são discriminação a Barra do Corda

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
28/02/2012 12h26

Rigo Teles diz que críticas são discriminação a Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) disse nesta terça-feira (28), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que não passa de discriminação a notícia divulgada em um blog, classificando de “elefante branco” a escola de 63 salas de aula e dois elevadores que a Prefeitura de Barra do Corda está construindo na cidade, para beneficiar milhares de estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo Rigo, a escola está sendo construída com recursos do governo federal e do governo do Estado. ”As obras foram aprovadas e são vistoriadas pelo Ministério da Educação e pela Secretária de Estado da Educação (Seduc). As críticas são uma discriminação a Barra do Corda. Se o prefeito não faz, falam mal. Se faz, também criticam”.

Teles garante que a escola municipal Manoel Mariano de Souza é muito bem vista em Barra do Corda e se destaca como o maior prédio do município, não só pela beleza arquitetônica, mas por ostentar um espaço adequado para o ensino de qualidade: grandes salas de aulas, bibliotecas, laboratórios, auditórios e outras dependências indispensáveis ao bom aprendizado.

De acordo com Rigo, o município de Barra do Corda tem cerca de 100 mil habitantes e precisa, urgentemente, de uma escola do porte da que esta sendo construída pela Prefeitura, para valorizar ainda mais o setor educacional. “Milhares de estudantes da rede municipal aguardam ansiosos pela inauguração da escola que agora está sendo criticada”, disse.

Na visão de Rigo Teles, é um gesto de discriminação alguém contestar uma obra que só trará benefícios à população: uma escola com 63 salas de aula, instaladas em um prédio de quatro andares, com dois elevadores. Segundo ele, assim como as rampas para cadeirantes, os elevadores serão usados por pessoas portadoras de necessidades especiais, que não têm condições de subir as escadas.

Na avaliação do deputado, a escola será uma referência no Maranhão. “Trabalhamos para dar à população uma escola de boa qualidade, em tempo integral. O prefeito “Nenzim” está de parabéns. Barra do Corda é realmente privilegiada. Terá a maior escola do Maranhão, assim como já tem um mercado de oito mil metros quadrados de área construída”, afirmou.

De acordo com Rigo, a meta do prefeito “Nenzim” é priorizar o setor educacional, para atender milhares de estudantes de forma digna, com a construção de boas escolas e o pagamento de bons professores. Segundo ele, o prefeito pagou, em dezembro de 2011, o 13º e o 14º salários dos professores da rede municipal.