Bira quer Ficha Limpa para cargos comissionados e de confiança

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
28/02/2012 12h36

Bira quer Ficha Limpa para cargos comissionados e de confiança

O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28), para garantir seu apoio ao projeto de lei do deputado Zé Carlos (PT), que estende a lei da ficha limpa a cargos comissionados e secretarias de governo.

O parlamentar comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou a aplicação da chamada Lei da Ficha Limpa já para as eleições municipais deste ano. “Todo povo brasileiro vibrou com essa excelente notícia. O STF acertou em tomar essa decisão, agora precisamos cobrar a aplicação dessa lei.”

O petista lembrou que a lei surgiu a partir de uma iniciativa popular e que ele teve participação neste processo. “Eu participei deste processo popular. Também colhi assinaturas para que esta lei da ficha limpa pudesse ser levada e posteriormente aprovada pelo Congresso Nacional.”

Bira declarou seu apoio e voto de aprovação ao projeto de lei do petista Zé Carlos, ele também cobrou o aperfeiçoamento das instituições, além da fiscalização. “Temos que dar o próximo passo. Estou de acordo com o PL do deputado Zé Carlos de estender esta medida tão importante para os comissionados. Desta forma, podemos moralizar as instituições”, concluiu.

PAC RIO ANIL

O nome da avenida que atravessará o PAC Rio Anil voltou à pauta de discussões da Assembleia. O deputado Bira do Pindaré subscreveu o requerimento dos parlamentares Rubens Jr (PC do B) e Marcelo Tavares (PSB), que solicitam que a avenida seja batizada pelo nome de governador Jackson Lago. Segundo ele, esta seria uma homenagem ao idealizador do projeto, o ex-prefeito de São Luís e governador do Maranhão.