Arnaldo Melo apresenta projeto do Complexo de Comunicação da AL

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
28/02/2012 15h37

Arnaldo Melo apresenta projeto do Complexo de Comunicação da AL
Foto original

 

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado do vice-presidente Marcos Caldas (PRB) e demais membros da Mesa Diretora, apresentou aos demais parlamentares, no início da tarde desta terça-feira (28), o projeto do Complexo de Comunicação da Casa. O prédio, que será construído ao lado da Creche-Escola Sementinha, passará a comportar toda a estrutura de comunicação do Legislativo Estadual, com espaços para a Rádio, TV e Agência Assembleia. 
 
 
“Nossa recomendação é que o projeto traga para o Maranhão o que há de mais moderno em termos de estrutura para TV, rádio e internet legislativa, que esteja à altura da Assembleia Legislativa, uma das mais modernas do país”, disse o presidente Arnaldo Melo logo no início da reunião. 
 
 
Ao todo, a nova instalação será construída em uma área de 2.500 m², contendo três pavimentos. No primeiro estarão os espaços de maior circulação, como por exemplo o hall, um auditório para 90 lugares, estúdio de produção, almoxarifado técnico, área de vivência, acesso social e comandos de energia, entre outros. No segundo andar estarão os estúdios e produção de TV, rádio e portal (news room), camarim, ilhas de edição e produção, CPD, área de telefonia e comunicação de dados e voz. No terceiro pavimento estará a área administrativa, disposta em mezanino. 
 
 
“Toda a estrutura foi elaborada em conjunto com a equipe de comunicação da Casa. Tivemos várias reuniões, tudo pensado em termos de economicidade e para otimizar o trabalho de todos”, disse Francisco José Miranda Júnior, da BM Consult, responsável pelo projeto arquitetônico. 
 
 
Para dar maior agilidade ao processo de construção, o presidente disse existir uma previsão de que em 15 dias seja lançado o edital para construção da obra. Após este prazo, a previsão inicial é de que o prédio seja entregue no segundo semestre, possivelmente no dia em que se comemora a fundação da capital, 8 de setembro. 
 
 
Além do presidente Arnaldo Melo e do vice Marcos Caldas, estiveram presentes à reunião os deputados Manoel Ribeiro (PRB), Vianey Bringel (PMDB), Francisca Primo (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Édson Araújo (PSL), Dr. Pádua (PSD), Magno Bacelar (PV), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Edilázio Júnior (PV), Fábio Braga (PMDB), Cleide Coutinho (PSB), César Pires (DEM), Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Louro (PR), André Fufuca (PSB), Graça Paz (PDT), Bira do Pindaré (PT), Jota Pinto (PR), Eduardo Braide (PMN), Roberto Costa (PMDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Rigo Teles (PV) e Léo Cunha (PSC), assim como a diretora de Comunicação Dulce Britto, o sub-diretor Róbson Paz, o diretor-geral da Casa, Heraldo Marinelli e o diretor de Recursos Humanos, Eduardo Pinheiro Ribeiro. 
 
 
TV, RÁDIO E PORTAL
 
 
Durante a apresentação do projeto, Arnaldo Melo mostrou como acontecerá a parceria com o Senado Federal que permitirá a transmissão dos sinais da Rádio e TV Assembleia através de um sinal digital. A TV, por exemplo, será exibida no canal 51, com transmissores instalados no Bairro de Fátima.
 
 
“Os estudos técnicos realizados informaram que lá seria o melhor local. O Senado oferecerá o transmissor e nós temos que fazer a nossa parte, com as instalações físicas e parte técnica. Com certeza será um instrumento valioso para o Parlamento Maranhense e para outros poderes, ajudando também na divulgação das iniciativas do Judiciário, Tribunal de Contas [TCE] e Famem”, concluiu Arnaldo Melo. 
 

Banner