Deputado Jota Pinto manifesta pesar pela morte de Juracy Vieira

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
29/02/2012 11h07

Deputado Jota Pinto manifesta pesar pela morte de Juracy Vieira

O deputado Jota Pinto (PR), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), solicitou aos demais membros da Assembleia Legislativa que aprovem um requerimento, de sua autoria, manifestando pesar pela morte do ex-radialista Juracy Vieira. Segundo o parlamentar, a homenagem se faz necessária pela imensa contribuição do profissional às comunicações maranhenses.

“Faço questão de vir à Tribuna porque o Juracy [Vieira] é uma pessoa que deixou um grande legado para o rádio maranhense, que com certeza será continuado pelos profissionais de gerações que trabalharam com ele e pelo seu filho, Juracy Vieira Filho”, disse o parlamentar.

Ex-presidente do Moto, um dos clubes mais tradicionais do Estado, Jota Pinto, em diversas situações, teve a oportunidade de conviver com o radialista. Nesse período ele foi entrevistado várias vezes por Vieira e chegou até a se aconselhar sobre decisões pertinentes ao clube. “Sempre digo que as homenagens devem ser feitas em vida e fizemos isso quando inauguramos o CT do Moto e colocamos o nome dele em uma das salas. Mas faço questão de também fazer essa referência ao Juracy, que foi um homem digno desta e outras homenagens”, acrescentou.

LAVA-PRATOS

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), pela organização do período carnavalesco, que teve como seu ponto alto o já tradicional Carnaval Lava-Pratos, comemorado uma semana após o período momesco.

“O prefeito e toda sua equipe estão de parabéns. Hoje muitos turistas daqui e de outros estados vão até a cidade para participar do Lava-Pratos. Tive a oportunidade de contribuir na organização, destinando uma pequena parte de nossas emendas, mas o que a prefeitura está fazendo não só no carnaval, como também na administração do município, é digno de elogios”, finalizou.