Plenário rejeita convocação do secretário de Segurança Pública

icone-whatsapp
Agência Assembleia
29/02/2012 12h19

Plenário rejeita convocação do secretário de Segurança Pública
Foto original

 

 

O plenário da Assembleia Legislativa rejeitou, na manhã desta quarta-feira (29), requerimento do deputado Marcelo Tavares (PSB), que pedia a convocação do secretário de Segurança Pública do Estado, Aluisio Guimarães Mendes Filho, para que prestasse esclarecimentos acerca dos crescentes índices de violência e criminalidade no Maranhão.

 

Na condição de autor do requerimento, Marcelo Tavares explicou que seria importante a presença do secretário de Segurança na Assembleia, porque cresce a cada dia a incidência de crimes no Estado. Tavares lembrou que, recentemente, um levantamento feito por uma ONG mexicana apontou São Luís como uma das cidades mais violentas do mundo.

 

“Para a nossa tristeza, a cidade de São Luís é agora a 27ª cidade mais violenta do mundo. Por essa razão, eu gostaria que o secretário Aluísio viesse a esta Casa para que, junto com os representantes do povo do Maranhão, pudesse nos dizer o que está sendo feito, e o que será feito no futuro, nas ações da Secretaria de Segurança do Maranhão, para diminuir a violência no nosso Estado”, argumentou o deputado.

 

Ele comentou que não atribui exclusivamente ao secretário Aluísio Mendes a responsabilidade pelos elevados índices de violência. “Eu acho que não basta só trocar o secretario de Segurança; eu acho que deveria trocar era a governadora, porque é a governadora que faz a coordenação do governo, é a governadora que faz as políticas macro que são capazes de fazer com que a violência regrida”.

 

No encaminhamento da votação da matéria, o líder do governo, deputado César Pires (DEM), orientou a bancada governista a rejeitar o requerimento. Logo em seguida, a matéria foi rejeitada pela maioria presente no plenário.

 


Banner