Bira quer saber sobre remoção de artesãos da feira da Litorânea

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
29/02/2012 12h29

Bira quer saber sobre remoção de artesãos da feira da Litorânea

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (29), o requerimento do deputado Bira do Pindaré (PT) que solicita informações sobre a remoção das barracas dos artesãos da avenida Litorânea, em São Luís.

O parlamentar atendeu ao pedido da Associação dos Artesãos da Avenida Litorânea, cujos associados reivindicam sua permanência na praça de alimentação. Eles alegam que a Prefeitura de São Luís, de maneira extemporânea, determinou a remoção das barracas dos associados.

Os artesãos aplaudiram a iniciativa do petista em encaminhar o requerimento nº034/2012 ao prefeito de São Luís. “Estamos aqui para defender a classe trabalhadora; os artesãos simplesmente querem trabalhar. Neste requerimento só pedimos explicações, não é nada mais que isso”, justificou Bira.

O petista lembrou que mais da metade da população da capital vive com menos de dois salários mínimos e que o poder público deveria valorizar e respeitar os trabalhadores. “Os pequenos empreendimentos precisam ser respeitados, as dificuldades têm que acabar. Não vamos nos calar, seremos a voz destes trabalhadores na tribuna", disse.

FRENTE

A Mesa Diretora da Assembleia aprovou o requerimento nº036/2012, de autoria do deputado Bira do Pindaré, que requer a criação da frente parlamentar em defesa do serviço público do Estado do Maranhão. Segundo o autor da proposta, a frente é uma forma de envolver o parlamento e a sociedade nas discussões que envolvem a prestação de serviços ao povo maranhense pelo Estado.