César assume vice-presidência do DEM e discute sucessão municipal

Agência Assembleia
29/02/2012 16h11

Recém conduzido ao posto de vice-presidente do diretório estadual do DEM, o deputado César Pires defendeu, na sessão desta quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa, maior participação do partido nas discussões sobre as eleições municipais de outubro, em especial na capital São Luís.

Pires deixou claro em seu pronunciamento que, apesar de ter sofrido um esvaziamento na Casa (vários deputados democratas migraram para o PSD), o DEM “não pode se amiudar neste momento” e precisa se movimentar com o objetivo de ser inserido no debate sobre a sucessão à Prefeitura de São Luís.

“Apenas eu e o deputado Antônio Pereira permanecemos fiéis ao partido que, apesar de ter perdido vários parlamentares, terá um posicionamento firme nas eleições deste ano. Nós, do DEM, temos todo o direito de, a partir de agora, sentar de igual para igual com os demais partidos e discutir, por exemplo, o lançamento de um candidato democrata a prefeito de São Luís”, afirmou Pires, que também é líder do governo na Assembleia.

“O DEM tem sim que ser obediente às lideranças maiores. Mas não pode ser submisso ao ponto de não poder levantar a sua voz e não exaltar seus posicionamentos; de não poder dizer qual parcela de contribuição que vamos dar; de que ordens são interessantes e o que nós poderemos vir a ter por inserirmos as nossas ações nesse ou naquele candidato. O DEM, até o momento, não está garantido a apoiar candidato A, candidato B ou candidato C. Nós devemos, na verdade, ter a oportunidade de participar do cenário com firmeza”, completou o parlamentar.