Eliziane comemora aniversário com colegas da imprensa e amigos

Da Assecom / Gab. do Dep. Eliziane Gama
29/02/2012 17h10

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) comemorou seu aniversário de 35 anos com um jantar que contou com a presença de amigos, familiares, autoridades e colegas da imprensa.

Participaram do jantar autoridades e personalidades do cenário político como os deputados Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB); o ex-deputado federal, Roberto Rocha (PSB); o ex-secretário de Turismo, Tadeu Palácio; o presidente estadual do PTC, Edvaldo Holanda; o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, a candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio (PPS); a promotora de Justiça Márcia Maia; a delegada da DPCA, Igliana Freitas; entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Líderes evangélicos também estiveram presentes na festa como o pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Assembleia de Deus em São Luís; o pastor Tomaz de Aquino, da Casa do Senhor; o pastor Joaquim Neto, da Igreja Batista do Angelim (IBA); pastor Israel Lindoso, da Assembleia de Deus do bairro do Anil; pastor Reinaldo Gama, da Assembleia de Deus do Bequimão; pastor Newton Gama, pai da deputada e pastor da Assembleia de Deus em Rosário; entre outras lideranças cristã.

Eliziane Gama agradeceu a todos pelo carinho e por contribuírem com a sua trajetória de vida pública. Ela lembrou de vários momentos marcantes da sua vida e agradeceu a Deus por tantas vitórias.

“Sinto-me muito amada por Deus por tudo que Ele tem me proporcionado. Agradeço a Ele e a todos que de alguma forma me ajudaram a ser o que sou”, finalizou.

O Presidente da IADESL, Pr. José Guimarães Coutinho, destacou as qualidades da deputada e disse que a conhece desde a adolescência. Ele ressaltou que ela é uma cristã autentica e que tem compromisso com a tarefa para qual foi designada, e finalizou orando e abençoando a vida de Eliziane.

“Eliziane representa muito bem o Estado do Maranhão e o povo deste torrão brasileiro. Ela conta com todo o meu apreço e admiração”, enfatizou.

HISTÓRIA

Eliziane nasceu no município de Araguanã, cerca de 400 km de São Luis, no ano de 1977, e é a quinta filha do casal Domingos Newton Gama e Dalvina de Jesus Pereira. Casada e mãe de duas filhas, foi candidata a um cargo político pela primeira vez no ano de 2006, quando conseguiu com êxito eleger-se deputada estadual aos 29 anos. Reeleita com mais de 38 mil votos, hoje está no segundo mandato de deputada estadual.

Formada em jornalismo pela UFMA a deputada tem se destacado como defensora da causa da criança, adolescente,mulher, idoso e também dos direitos humanos. Atualmente é presidente da Comissão Meio Ambiente da AL, mas já presidiu comissões importantes como a CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Infantil, a Comissão de Direitos da Mulher e a Comissão de Infância, Juventude e Idoso. Foi ainda relatora da CPI que investigou crimes praticados pela concessionária Euromar.