SES: Carlos Alberto Milhomem questiona aprovação de requerimento

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
01/03/2012 15h18

SES: Carlos Alberto Milhomem questiona aprovação de requerimento
Foto original

 

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) travou, na sessão desta quinta-feira (1º), uma acirrada discussão com os deputados da oposição, por conta da aprovação de um requerimento, de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB), que solicita ao secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que encaminhe respostas às 18 perguntas formuladas pelo próprio Tavares referentes às ações da Secretaria.

 

As 18 perguntas, segundo Marcelo Tavares, já tinham sido feitas durante a audiência pública realizada em setembro do ano passado, na Assembleia Legislativa, que contou com a presença do secretário Ricardo Murad.

 

Milhomem contestou e requereu que a decisão da Mesa, pela aprovação do requerimento, fosse submetida ao Plenário. “Eu estou requerendo que a decisão da Mesa, pró ou contra, seja submetida ao plenário. Claro que pode! A Mesa não é autônoma, a Mesa tem que render obediência ao Plenário”, afirmou.

 

Ele também apontou erros regimentais na votação do requerimento, como o caso do deputado Neto Evangelista (PSDB) que, na Mesa, encaminhou seu voto. "Pelo regimento, os deputados que estão na Mesa só podem votar sim ou não", esclareceu.

 

 

 


Banner