Carlos Alberto Milhomem explica plano de cargos do Estado

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
01/03/2012 15h46

Carlos Alberto Milhomem explica plano de cargos do Estado
Foto original

 

O deputado Carlos Alberto Mlhomem(PSD) esclareceu, na sessão desta quinta-feira (1º), alguns pontos da entrevista do secretário de Planejamento Fábio Gondim, sobre o reajuste dos servidores do Estado.

 

Segundo o deputado, o plano apresentado pelo secretário, e que pode ser aprimorado na Assembleia, também tem o objetivo de evitar que determinadas categorias recorram à greve para obter melhorias na remuneração.

 

“Quando ele [Fábio Gondim] se referiu à classe militar, foi exatamente nesse sentido: através da greve, eles alcançaram [reposição salarial]. Se forem dados os direitos que estão dentro do plano para todos os servidores, acima daquilo que já foi concedido, aí outras classes vão ficar prejudicadas e nós nunca vamos chegar a uma situação ideal. E o ideal seria que todos tivessem paridade” explicou Milhomem.

 

Ele lembrou que durante o governo Collor de Melo foi votada uma lei criando analogia entre cargos. "Isso depois teria sido desvirtuado, deixado para um segundo plano, mas o que se precisa é que exista um plano onde todo servidor tenha direitos iguais", relacionou.

 

Milhomem comentou que viu Fábio Gondim ser questionado pelos servidores sobre os limites para reajuste salarial. “Eles questionam, por exemplo, por que um trabalhador de nível TSM, que fez curso superior, não é reenquadrado. Gondim explicou que é porque a lei não permite, a ascensão só pode ser dentro da mesma categoria; o médico, que é medico, entra no nível 1 e vai até o nível que ele puder ser, mas não pode haver transposição de cargo. Então, o plano foi correto”, disse.

 


Banner