Hélio Soares convida deputados para conferência da Unale

icone-whatsapp
Da Assecom / Gab. do dep. Hélio Soares
05/03/2012 20h15

Hélio Soares convida deputados para conferência da Unale
Foto original

 

 

 

O deputado Hélio Soares (PP) destacou na sessão desta segunda-feira (5), da tribuna da Assembleia Legislativa, a 16 ª Conferência da Unale e a Conferência do Parlamento das Américas, que ocorrerá no período de 29 de maio a 1º de junho, na cidade de Natal, e reunirá cerca de 400 deputados de todos os estados brasileiros.

 

Também já confirmaram presença nesse evento, que tem como tema central “matriz energética e as alternativas para o futuro”, representantes de mais de 20 países e mais de 30 ministros de Estado na pasta da Energia. O ministro de Minas e Energia Edson Lobão (PMDB) e o senador José Sarney (PMDB-AP) vão abrir a conferência.

 

Presentes também o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Allan Kardec e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo. Na ocasião também será discutida a Copa do Mundo de 2014.  Os deputados Roberto Dinamite e Romário vão participar da mesa redonda que vai discutir o assunto. Um dos convidados para o evento será o prefeito da cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

 

Hélio Soares, que faz parte da comissão organizadora dessa conferência, destacou a importância do evento e aproveitou para convidar os seus colegas a participarem de uma das conferências mais importantes para o Legislativo das Américas.

 

“Faço parte da comissão de organização e espero que esta Casa continue dando total apoio para este grande evento, que vai marcar nacionalmente o legislativo brasileiro; espero que todos os deputados estejam presentes, pois é preciso participar para saber a importância do Legislativo no mundo, não só no Brasil”, disse Hélio Soares.

 

Os detalhes desse evento foram discutidos semana passada em Natal, entre os deputados Gustavo Fernandes (PMDB-RN), Hélio Soares, Joares Ponticelli (PP-SC), Ricardo Motta (PMN-RN), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), e do diretor-geral da Unale, Lauri Gisch.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Hélio Soares salientou que a energia é o principal fator de desenvolvimento no mundo e o tema principal dessa conferência, que  vai ser a energia e suas alternativas, além de outros temas.

 

Ele lembrou que em conferências realizadas anteriormente foram tratados temas relevantes, a exemplo do pacto federativo que envolve a discussão das dívidas interna dos Estados brasileiros. Ele disse ainda que o Maranhão está entre os cinco Estados mais preparados para renegociar a dívida interna.

 

“O Maranhão é o Estado mais adequado para receber outros investimentos, mais ou menos na ordem de R$ 2 bilhões. Nós temos que ressaltar e parabenizar essa equipe do governo, na pessoa da nossa governadora Roseana Sarney, pois o Maranhão é um dos principais Estados que está perfeitamente adequado e cumprindo os seus compromissos com as suas dividas”.

 


Banner