Graça Paz comemora decisão do governo de fiscalizar ferryboat

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
06/03/2012 12h23

Graça Paz comemora decisão do governo de fiscalizar  ferryboat

A deputada Graça Paz (PDT) comemorou a decisão do governo do Estado em fiscalizar e regularizar os serviços de ferryboat que diariamente realizam o transporte de passageiros e cargas para a região da Baixada Maranhense. Segundo a parlamentar, a decisão chega em boa hora e vai beneficiar um grande número de pessoas que precisam utilizar estes serviços.

“Quando vejo o governo anunciar que vai regularizar a situação, cobrando e fiscalizando para que os ferries façam adaptações, principalmente para pessoas que têm mobilidade reduzida, fico muito feliz. Com certeza o povo vai agradecer a ajuda das autoridades”, discursou a parlamentar, nesta terça-feira (6).

A própria deputada e a mãe dela foram vítimas, no último final de semana, dos problemas gerados pela não adaptação das embarcações. As duas tiveram que subir escadas, embora a genitora da parlamentar já tenha alcançado os 80 anos de idade. “Foi uma luta muito grande e situações como essas não podem mais acontecer”, disse.

Para agilizar as ações de fiscalização, a parlamentar afirmou que ainda nesta terça-feira estará reunida com o gerente do Procon, Felipe Camarão, e representantes da secretaria de Direitos Humanos, para que juntos estabeleçam ações junto aos órgãos competentes sobre esta lei e outras que beneficiam os consumidores maranhenses, mas que costumeiramente não vêm sendo cumpridas.

“Nós vamos cobrar estas leis que não são cumpridas, como esta do ferryboat, como a dos empacotadores, que também é de minha autoria e está sendo cumprida só em parte, como a lei que obriga os donos do transporte coletivo intermunicipais a aumentar a segurança, colocar detector de metal e uma espécie de comunicação, para que os ônibus que são parados na estrada possam se comunicar de dentro do ônibus com as Polícias Militar e Civil”, disse.

“É preciso que os empresários que se instalam aqui no Maranhão respeitem o povo maranhense”, acrescentou.