Luciano Leitoa pede informações ao governo sobre fechamento de escolas

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
06/03/2012 12h56

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Luciano Leitoa (PSB), que solicita da Secretaria de Estado de Educação, informações sobre os motivos que levaram ao fechamento de unidades educacionais no município de Timon, localizado a 450 quilômetros da capital, na região dos Cocais.

 

O documento é endereçado ao gestor da pasta, João Bernardo Bringel, para que apresente as providências tomadas pela secretaria para que não prejudiquem os alunos das escolas Aluísio Azevedo, Higino Cunha e Francisco Vitorino de Assunção.

 

Além de conseguir a aprovação de seu requerimento, Leitoa chegou a tratar o assunto em plenário, durante aparte ao discurso do deputado Alexandre Almeida (PSD). “Gostaria que o deputado [Alexandre Almeida] pudesse ver a questão da educação do Estado do Maranhão, no município de Timon, onde há algumas escolas sendo fechadas. Não sei se é uma atitude unilateral do próprio gerente de educação que está ali, Maurício Ângelo, ou se realmente existe por parte do governo do Estado alguma ausência nas ações. O certo é que, muitos alunos estão sendo prejudicados”, declarou Luciano Leitoa.

 


Banner