Deputado Zé Carlos do PT retoma o caso do cartão de transporte

Assecom / Zé Carlos
19/04/2012 12h36

Deputado Zé Carlos do PT retoma o caso do cartão de transporte

“De ontem para hoje recebi diversas ligações de consumidores dos serviços de recarga de cartões de transporte em São Luís. Alguns relataram que o sistema já tinha voltado a funcionar, mas, nesta manhã, recebi a notícia mais precisa de que isto não teria acontecido”, informou o deputado Zé Carlos do PT, que retornou à tribuna nesta quinta-feira (19) para falar sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa Dataprom.

A Dataprom foi contratada pela Prefeitura de São Luís para atender à demanda da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Uma das atividades que devem ser realizadas pela empresa é a recarga dos cartões de transporte de usuários de coletivos na capital, bem como a manutenção dos aparelhos que efetuam esse serviço.

O agravante é que, desde a semana passada, os postos de recarga estão com o sistema fora do ar. O deputado Zé Carlos anunciou este problema na sessão de terça-feira (18) e, como nada foi solucionado, retomou o assunto na Casa.

“Reforço o meu pedido, atentando para a importância que a prefeitura tem no ato da cobrança da regularização dos serviços prestados pela Dataprom”, afirmou o parlamentar petista.

Ele também contextualizou que o caso está ganhando proporções que já extrapolam o limite de espera por parte dos usuários dos coletivos. Segundo foi informado, uma grande empresa da capital foi obrigada a adiantar parte do pagamento de seus funcionários por conta dos mesmos estarem ameaçando interromper as suas rotinas de trabalho até que a situação seja resolvida.

O deputado Zé Carlos colocou que, mediante algumas informações que chegaram a ele, a sua posição enquanto parlamentar será a de apurar, diretamente com a prefeitura e seus representantes na Casa, os reais motivos da suspensão da recarga dos cartões de transporte e cobrar, de forma mais ostensiva, que os devidos reparos sejam feitos.