Estudantes universitários entrevistam o deputado Edilázio Júnior

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
23/04/2012 10h53

Estudantes universitários entrevistam o deputado Edilázio Júnior
Foto original



Por duas vezes, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) foi entrevistado por alunos de faculdades da capital. O tema foi a atuação parlamentar e política, oportunidade em que o deputado explicou como entrou na política, quais os motivos que o levaram a ser um agente participativo nessa área e ainda como funciona o trabalho de um parlamentar. O destaque é o Parlamento Universitário, um projeto de estudantes do Curso de Administração da Faculdade do Maranhão (Facam).

 

Estudantes dos Cursos de Direito e de Administração fizeram na Assembleia Legislativa uma série de entrevistas com deputados para elaboração de projetos relacionados à política. Um dos entrevistados foi o deputado Edilázio Júnior.

 

Em pauta, os motivos que levaram o parlamentar do PV a entrar na política e como funciona a atuação de um parlamentar estadual. Os alunos do curso de Direito da Facam, por exemplo, questionaram sobre o ingresso de Edilázio Júnior na política. Segundo o deputado, a vocação foi um dos motivos que o levaram a ser agente ativo da política.

 

“Primeiro, acredito que seja por vocação, sempre gostei de política. Desde minha infância, sempre acompanhei os programas eleitorais, sempre me interessei pelo tema” , disse o deputado.

 

Já os alunos de Administração da mesma unidade de ensino buscaram perguntas mais conceituais, questionando sobre o que é política e o que é o ser político. Para essas perguntas, o deputado Edilázio Júnior definiu a política como o bem-estar do coletivo, da sociedade.


“A política é a única forma que nós temos para melhorar o bem-estar da população. É através de iniciativas públicas, fiscalizando, cobrando a melhoria para a sociedade, que nós podemos ter uma vida melhor, com qualidade ”, explicou o parlamentar.

 

Outras questões também foram levantadas, como o trabalho desenvolvido por um parlamentar e como são criadas as leis.

 

Os dois projetos dos alunos da Facam, para o deputado Edilázio Júnior, demonstra o quanto cresce o interesse pela política por parte dos universitários do Maranhão. “Isso é importante porque cada vez mais percebemos que estudantes estão se interessando por política”, afirmou Edilázio Júnior.

 


Banner