Bira do Pindaré solicita audiência pública para tratar da pistolagem no MA

Assecom / Bira do Pindaré
23/04/2012 18h10

Bira do Pindaré solicita audiência pública para tratar da pistolagem no MA

O deputado Bira do Pindaré (PT) participou de um ato público contra a violência, no último sábado (21), no município de Buriticupu. O protesto foi uma reação ao assassinato do líder quilombola Raimundo Cabeça, ocorrido no sábado (14), em Buriticupu.

A manifestação reuniu centenas de pessoas e diversas entidades, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF) e Federação dos Trabalhadores(as) na Agricultura do Estado do Maranhão FETAEMA.

O deputado Bira visitou o povoado “Casa Azul”, onde “Cabeça” residia, e pôde constatar a falta de qualquer tipo de sistema de segurança pública na área. De acordo com o parlamentar, Cabeça, receando um ato de violência, teria solicitado proteção às autoridades.

Após uma reunião com delegado de Policia de Buriticupu, o parlamentar recebeu a solicitação para a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade. Outra reivindicação do delegado é a instalação de um Núcleo de Direitos Humanos na cidade. Bira anunciou que fará uma indicação à Governadora do Estado solicitando a instalação do núcleo.

BILHETAGEM ELETRÔNICA

A Assembleia Legislativa do Maranhão receberá, a pedido da Comissão de Direitos Humanos e do Ministério Público, uma audiência pública para tratar da bilhetagem eletrônica, às 15 horas, na sala de comissões da Casa.