Jota Pinto volta a pedir policiamento e vigilância para a Avenida Litorânea

icone-whatsapp
Waldemar Têrr
24/04/2012 12h03

Jota Pinto volta a pedir policiamento e vigilância para a Avenida Litorânea
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PR) lembrou, na sessão desta terça-feira (24), por conta do assassinato do jornalista Décio Sá, que é autor de duas indicações recentes que pedem policiamento ostensivo e instalação de câmeras de vigilância ao longo da Avenida Litorânea, em São Luís. O deputado condenou o assassinato do jornalista e explicou que as duas medidas solicitadas poderão prevenir novas mortes e propiciar maior segurança a quem frequenta ou faz caminhada na avenida.

 

O parlamentar do PR afirmou que - em relação à indicação que pede instalação de câmeras - a Secretaria de Segurança já informou que pretende adotar a medida, mas o item que dispõe sobre maior efetivo policial para a Litorânea ainda não foi adotado.

 

Jota Pinto disse que em todas as capitais, em seus pontos turísticos, há esse tipo de vigilância e os turistas e moradores sentem a presença de policiais. O parlamentar contou que apresentou a indicação ao então governador em exercício, deputado Marcos Caldas (PRB), que imediatamente encaminhou a solicitação ao comando da Polícia Militar, mas ainda não foi implantada.

 

“Quem anda ou faz caminhada pela Avenida Litorânea não vê a presença de um policial”, lamentou. Ele defendeu também que os agentes adotem o uso de bicicletas para ajudar no policiamento ostensivo na área. “Agora foi o Décio, mas pode ser qualquer um a qualquer momento”, afirmou.


Banner