Marcos Caldas destaca seminário de pesca realizado em Imperatriz

Ribamar Santana / Agência Assembleia
24/04/2012 12h58

Marcos Caldas destaca seminário de pesca realizado em Imperatriz

O deputado Marcos Caldas (PRB) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (24), o seminário de Pesca do Norte e Nordeste, realizado no último final de semana, em Imperatriz, que contou com a presença do ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella (PRB). Pescadores, lideranças políticas, parlamentares, secretários e prefeitos de todos os Estados do Norte e Nordeste participaram do evento.

Segundo Marcos Caldas, na oportunidade, o ministério da Pesca doou 15 retroescavadeiras grandes para os prefeitos municipais providenciarem açudes e tanques para a população dos municípios. “Uma máquina dessas, hoje, sabemos que é muito cara. E os prefeitos estavam muito satisfeitos. O ministro Marcelo Crivella doou pessoalmente, assinando ali o termo de doação. Uma máquina dessas é de grande importância para os municípios”, observou.

De acordo com Marcos Caldas, a pedido dele e do deputado federal Cléber Verde (PRB), o ministro Crivella disse que ia doar o dinheiro necessário para a construção do Mercado do Peixe de Imperatriz ao prefeito Madeira. “Ele falou à população, no microfone, que ia doar aproximadamente R$ 2 milhões. Então, a população de Imperatriz está de parabéns. Uma cidade que tem 240 anos e não tem um Mercado de Peixe. A primeira vez que o ministro vem ao Maranhão e vai a Imperatriz”, assinalou.

Conforme Marcos Caldas, Imperatriz sediou um dos maiores encontros do Maranhão, que foi o Encontro da Pesca, com representantes do pessoal do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Ceará, de Goiás, e de muitos outros Estados. “Nós aqui do Maranhão que temos muitos rios, temos essa faixa de mar muito grande, temos muito que investir nessa área da pesca. Começando com a doação desses tratores, fruto de emendas dos deputados federais, a maioria [de iniciativa] do deputado Cléber Verde, que vem fazendo um excelente trabalho à frente da pesca no Maranhão”, destacou.

Os deputados federais Lourival Mendes (PTB), David Alves Júnior (PR), o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, e os prefeitos de São Bernardo, Vargem Grande e outros municípios do Estado participaram do seminário.