Rigo Teles lamenta morte de Décio Sá e pede rigor na apuração do crime

icone-whatsapp
Assecom/Rigo Teles
24/04/2012 14h14

 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira (24) para lamentar o covarde assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido na noite de segunda-feira (23), na Avenida Litorânea, e pedir providências da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) para elucidar o caso e punir os culpados.

 

Para Rigo Teles, o jornalista Décio Sá foi assassinado covardemente. “Tenho certeza que o secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, vai esclarecer o caso no mais breve espaço de tempo possível. O trabalho de investigação da Polícia Civil começou logo depois que o jornalista foi assassinado”, afirmou.

 

O parlamentar observou que a figura do jornalista Décio Sá ficará na memória do Poder Legislativo estadual para sempre. “Durante muitos anos, quando usávamos a tribuna e olhávamos para o Comité de Imprensa, víamos Décio Sá, sentado, trabalhando. Esta cena ficará na nossa memória”, disse.

 

Rigo Teles aproveitou o pronunciamento para cobrar a apuração do caso e a punição dos culpados o mais rápido possível. O deputado acha que a polícia precisa dar mais segurança à imprensa, para que os jornalistas continuem com o livre direito de exercer a digna profissão.

 

“Somente a família de Décio sabe a dor que está sentindo, pela trágica perda do jornalista, que deixa uma filha de oito anos, a mulher grávida e nove irmãos. Mas, a Polícia está trabalhando, e com certeza desvendará o caso o mais rápido possível. É preciso dar segurança para a imprensa, para os deputados e para toda população maranhense”, comentou.


Banner