Novo Código Florestal: Neto diz que Congresso agiu com independência

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/04/2012 12h11

Novo Código Florestal: Neto diz que Congresso agiu com independência
Foto original

 

O deputado Neto Evangelista (PSDB) declarou, na manhã desta quinta-feira (26), que o Congresso Nacional deu uma demonstração de independência ao aprovar, na quarta-feira (25), o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) para o novo Código Florestal (PL 1876/99).

 

O relator propôs a retirada de diversos pontos do texto que veio Senado, e os deputados aceitaram a maior parte dessas exclusões. O novo código será enviado para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

 

Neto Evangelista frisou que o texto aprovado pelos deputados federais excluiu a maioria dos pontos defendidos pelo governo durante a tramitação no Senado.

 

“Eu rezo todos os dias pela independência dos Poderes sobretudo o Poder que eu faço parte, o Poder que eu represento que é o Poder Legislativo. E o Congresso Nacional votou apenas com a sua consciência, Tomou uma decisão que me deixou muito feliz, porque eu vi que ainda há uma esperança de realmente os Poderes Legislativos terem a sua independência como reza a nossa Carta Magna”, afirmou Neto Evangelista.

 

Para o deputado, a votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados foi um marco no Legislativo brasileiro, “porque ali não perdeu o governo, ali não ganhou a oposição, ali ganhou o País”.

 

Neto Evangelista acrescentou que, sem entrar na discussão do mérito do novo Código Florestal, o mais importante é que a votação no Congresso Nacional mostrou a independência de um poder, revelando coerência dentro de uma Casa Legislativa da maior importância e mostrando consistência em uma votação tão importante para todo o país.

 


Banner