Comissão de Direitos Humanos da AL divulga agenda para o mês de maio

Assecom / Agência Assembleia
26/04/2012 15h24

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa está com a agenda repleta de eventos para o mês de maio. Serão realizadas audiências públicas sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Maranhão; Questão Fundiária nas margens do Tocantins; Bilhetagem Eletrônica e Pistolagem e Reforma Agrária.

A audiência sobre a questão fundiária é uma proposta do deputado Antônio Pereira (DEM) e atende a uma reivindicação dos moradores do povoado Tuberlândia, no município de Vila Nova dos Martírios.

De acordo com o presidente da CDH, deputado Bira do Pindaré (PT), ficou acertado a realização da audiência pública no dia 10 de maio pela manhã, na sede do município.

“Estaremos tratando sobre a questão fundiária naquele município, que envolve as comunidades do local e grandes empreendimentos como a Vale do Rio Doce e a Suzano. É um conflito fundiário. A Assembleia vai ter uma atuação, mais uma vez, de mediadora para buscar uma solução pacífica em relação a esse impasse”, destacou Bira.

PISTOLAGEM, PCCS e BILHETAGEM

No dia 11 de maio a CDH viaja para Buriticupu, onde será realizada, na Câmara Municipal, a audiência pública sobre a pistolagem e a reforma agrária. Outra audiência debaterá o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia. As categorias envolvidas e os diversos segmentos do serviço público poderão discutir o tema no dia 08, na AL.

Por fim, a CDH acertou o adiamento da audiência que trataria da bilhetagem eletrônica nos coletivos do sistema de transporte público de São Luís. O evento que estava marcado para a sala de comissões da AL, na segunda-feira (23), mas foi remarcado para a próxima quinta-feira (03).