Chico Gomes destaca atividades e cobra ações contra o crime organizado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
02/05/2012 14h20

 

O deputado Chico Gomes (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (2), para registrar que participou ativamente de dois eventos importantes, ocorridos nos últimos dias na capital e no município de Morros. No mesmo pronunciamento, ele cobrou da Casa ações concretas para inibir as ações do crime organizado no Estado, que nos últimos dias executou o jornalista Décio Sá, covardemente.         

 

  Na primeira atividade, Chico Gomes representou a Assembleia nas comemorações dos 80 anos da OAB-MA, realizadas na quinta-feira (27), na presença do presidente nacional da OAB, e inúmeros advogados e advogadas maranhenses.  

 

 Chico Gomes lembra foram mostrados momentos da história do Brasil e o papel dos advogados na construção do País. “Foi uma belíssima festa. O presidente da OAB-MA, Mário Macieira, está de parabéns pelo evento”, afirmou.

 

Na segunda atividade, Chico Gomes participou ontem (1º), no município de Cajari, da inauguração de uma praça, em homenagem ao ex-deputado federal Luciano Moreira, falecido tragicamente de acidente de carro em Morros.  

 

 Gomes comentou que estava presente na solenidade a viúva de Luciano, Clara Moreira, acompanhada das filhas e do secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, um grande amigo da família.  

 

VIOLÊNCIA

 

 O parlamentar aproveitou o pronunciamento para externar seu posicionamento de repulsa ao recrudescimento do crime organizado no Maranhão, que na semana passada ceifou, covardemente, a vida do jornalista e Blogueiro Décio Sá.

 

 Para Chico Gomes, a Assembleia tem que participar da elucidação desses crimes e da destruição do aparelho da criminalidade que se instalou no Maranhão e no País. “Temos que agir. Isto é responsabilidade da Casa do Povo”, disse.  

 

 


Banner