Deputado Zé Carlos do PT visita municípios da região Tocantina

Assecom / Zé Carlos do PT
04/05/2012 12h29

Deputado Zé Carlos do PT visita municípios da região Tocantina

O deputado Zé Carlos do PT esteve cumprindo agenda recentemente em Imperatriz, Davinópolis e Estreito.

O parlamentar petista participou de reuniões com representantes de sindicatos e pequenas comunidades rurais para ouvir suas reivindicações e discutir as principais ações do mandato, como o Fundo Estadual de Habitação Popular e o Fundo de Agricultura Familiar.

Durante a sua passagem por Imperatriz, o deputado Zé Carlos esteve no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, onde foram abordados vários temas, pertencentes à realidade regional.

Dentre os assuntos abordados pelas lideranças estão a solicitação de que seja realizado na cidade um fórum que trate da Estrada do Arroz (trecho de 50 km, que liga Imperatriz a Cidelândia e compreende 14 comunidades), pavimentação da Estrada e sensibilização da direção da Caema na região, a fim de que o bairro Santa Inês seja atendido pela entidade.

Segundo depoimento de moradores locais, o bairro estaria sem abastecimento de água há vários dias. O deputado Zé Carlos agendará uma reunião com a diretoria da Caema em São Luís para apurar as denúncias.

O parlamentar também conversou com a direção da Fetaema no município de Senador La Roque. Foi relatado pelos seus membros que os limites da cidade estão ficando restritos à sua região urbana, por motivos claros: o território do município está sendo cooptado pelas cidades vizinhas.

A medida a ser adotada pelo deputado Zé Carlos será a de verificar, em caráter de urgência, a solução para esta problemática junto ao IBGE.

Já a Vila Cafeteira, em Imperatriz, também enfrenta problemas quanto aos seus limites territoriais, só que com um agravante: cerca de 1.400 lotes de terra não possuem títulos regulares.

Vila Cafeteira é um bairro populoso, com 13.000 habitantes, que hoje depende de regularização fundiária para que continue existindo. Além de tratar do assunto pessoalmente com os técnicos do Iterma, o deputado Zé Carlos pretende assinar em breve na Casa uma emenda parlamentar destinada a criação de um espaço de convivência para o bairro.

Em Imperatriz, o petista esteve acompanhado da presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representada por Josimar Barros; o ex-deputado estadual Valdinar Barros e o candidato a prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro.

Na presença deles e de demais líderes comunitários foram discutidas a instalação de um posto policial em Coquelândia, implantação da Patrulha Rural da Polícia Militar no trecho da Estrada do Arroz e a cessão de uma ambulância da Samu para a região. Zé Carlos comprometeu-se em abordar estas questões junto às instâncias municipais e estaduais responsáveis pela execução das solicitações.