Comissão de Meio Ambiente da Assembleia visita praias de São Luís

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
05/05/2012 19h23

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia visita praias de São Luís
Foto original

 

Verificar as condições das praias de São Luís e a situação de lançamento de esgoto na orla da capital. Este foi o objetivo da visita realizada neste sábado (5) pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Eliziane Gama(PPS).

 

Segundo a parlamentar, este é a primeira de uma série de visitas que será feita pela Comissão de Meio Ambiente para constatar como está a condição de saneamento e os problemas relacionados ao meio ambiente no Maranhão, especialmente em São Luís.

 

“Na próxima semana visitaremos o Aterro da Ribeira e as estações de tratamento de esgoto. Esta é apenas a primeira ação no sentido de encontrar soluções sustentáveis e inteligentes para mudar esta triste realidade”, comentou.

 

Eliziane explicou que após a visita serão feitos os encaminhamentos para cobrar soluções dos órgãos responsáveis. A primeira medida será pedir a cópia da renovação do licenciamento da Caema.

 

“Entendo que a ação tem que ser conjunta entre Estado e o município. Precisamos muito mais que placas de indicação, é preciso um programa específico de saneamento para a cidade de São Luís. Vamos pedir uma cópia do licenciamento da Caema, porque no final é o cidadão quem paga a conta”, disse Eliziane.

 

O ambientalista e membro do grupo de trabalho pró-saneamento ambiental “Terras e Pesca da Upaon-Açu”, Pedro Gomes, que acompanhou a visita, destacou que é preciso ações mais concretas para acabar com o problema da poluição nas praias.

 

“Nós estamos cobrando uma ação mais efetiva e concreta para resolver o problema das praias de São Luís. É preciso um estudo químico, físico e bacteriológico destas praias”, esclareceu.

 

A secretária geral do Fórum Maranhense de Sustentabilidade, Érika Nogueira também reforçou a necessidade de ações. “Vamos acompanhar passo a passo os encaminhamentos desta visita e cobrar resultados dos órgãos competentes”, reforçou. 


Banner