Léo Cunha destaca importância da descentralização do serviço prestado pelo INSS

Assecom / Léo Cunha
07/05/2012 16h31

Ao participar da solenidade de inauguração da nova agência do INSS, no município de Itinga do Maranhão, na última sexta-feira (4) o deputado Léo Cunha (PSC) ressaltou que a descentralização dos serviços prestados pelo instituto, através da instalação de novas agências é de suma importância, pois diminui a distancia entre a população e o INSS.

“Com a instalação dessas agências, a população daqui de Itinga, por exemplo, não terá mais que percorrer os quase 150 km, que percorria antes. Portanto, esse é um benefício muito grande, pois facilitar o acesso de todos os contribuintes e beneficiários ao instituto“, disse.

Além de Itinga, a cidade de Amarante também foi contemplada com a instalação de uma agência, entregue a população na tarde da mesma sexta-feira. A inauguração das duas agências faz parte de um programa de descentralização promovido pelo INSS com o objetivo de melhorar o atendimento nas cidades de pequeno e médio porte.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) foi representada nas solenidades pelo secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. Além dele e do deputado Léo Cunha, o superintendente regional do INSS, João Maria; os deputados federais Chiquinho Escorcio (PMDB) e Davi Alves (PR); os deputados estaduais Antonio Pereira do (DEM) e Helio Soares (PP); e a Diretora Executiva do INSS de Imperatriz Denizia Farias, também participaram.

Segundo o deputado Léo Cunha, é importante frisar ainda que as duas agências foram devidamente preparadas para serem entregues á população, estando equipadas com o que há de mais moderno para atenderem a demanda da população de Itinga e de Amarante do Maranhão.

“Só temos a agradecer ao instituto por meio da sua superintendência regional pelo empenho, de trazer para cá toda essa estrutura a fim de que nossa população possa ser atendida com o conforto e a atenção que merece,” disse o deputado.