Assembleia Legislativa discutirá revalidação de diplomas estrangeiros

Gláucio Ericeira / Agência Assembleia
09/05/2012 17h07

Assembleia Legislativa discutirá revalidação de diplomas estrangeiros

A Assembleia Legislativa, através da sua Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, realizará audiência pública para debater a revalidação e o reconhecimento automático dos diplomas de cursos de graduação, mestrado e doutorado expedidos por instituições de educação superior estrangeiras.

A audiência foi solicitada pelo deputado César Pires (DEM), que teve requerimento aprovado neste sentido na sessão desta quarta-feira (9). A data da audiência ainda será definida.

“Ressalto que este tema já foi debatido pelos Legislativos de vários outros Estados, tais como as Assembleias do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rondônia. Será um momento interessante de discussão entre vários segmentos ligados ao tema, dentre eles representantes de órgãos públicos e da Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior”, disse o deputado.