AL emite Nota de Pesar pela morte do jornalista e político Neiva Moreira

icone-whatsapp
10/05/2012 09h58

AL emite Nota de Pesar pela morte do jornalista e político Neiva Moreira
Foto original

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nesta quinta-feira (10) nota de pesar pela morte do jornalista e político Neiva Moreira, 95 anos, vítima de uma infecção respiratória diagnosticada no fim de março, quando foi internado no Hospital UDI, em São Luís.

Moreira morreu na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 3h. O velório será às 9h, na sede do PDT (Partido Democrático Trabalhista), na Rua dos Afogados, Centro. O enterro será às 16h, no cemitério do Gavião. A seguir, a íntegra da nota:

 

 

NOTA DE PESAR

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão vem a público emitir seu profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do jornalista, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Neiva Moreira, cujo falecimento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), no Hospital UDI, em São Luís.

 

Natural do município de Nova Iorque (MA), o ex-deputado Neiva Moreira deixou um legado de coragem e de luta pela democracia, que inspirou as novas gerações. Foi um dos políticos brasileiros que marcou sua ação tanto dentro do seu estado natal, o Maranhão, e o Brasil, como no exterior. Neiva Moreira teve uma atuação intensa nos países emergentes, transformando-se num dos grandes ativistas e teóricos do Terceiro Mundo.

 

Consternada, a Assembleia Legislativa, por meio de seus deputados e servidores, deseja que Deus conceda a Neiva Moreira a luz e a paz da eternidade.

 

                                 

Deputado Arnaldo Melo

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

 


Banner