Jota Pinto parabeniza TV Difusora por transmitir futebol maranhense

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
10/05/2012 11h49

Na sessão desta quinta-feira (10), o deputado Jota Pinto (PR) destacou a iniciativa da TV Difusora, de transmitir jogos do campeonato maranhense de futebol. O deputado fez um agradecimento especial ao Sistema Difusora de Comunicação e registrou a nobreza que a emissora teve por se preocupar com o futebol do Maranhão.

Jota Pinto disse que a iniciativa da emissora é uma grande motivação e uma preocupação que o Sistema Difusora tem em fazer com que o futebol do Estado volte aos bons tempos. O parlamentar frisou esse reconhecimento e informou que vai fazer um requerimento nesse sentido, além de pedir o apoio em prol dos deputados pelo reconhecimento e esforço dos profissionais que fazem a Difusora, para que pudessem transmitir os jogos do futebol maranhense.

“E isso demonstrou que mesmo transmitindo os jogos em São Luís, quando tem um bom futebol o público vai. Isso aconteceu no último jogo, Moto x Sampaio, onde o próprio presidente da Federação Maranhense de Futebol falou que havia em média oito mil torcedores em campo”, contou.

O parlamentar externou uma preocupação, porque foi presidente do Moto por dois anos e meio, e já naquela época luta para por fim à evasão da renda. Jota Pinto afirmou que viu, inclusive, o ex-presidente José Raimundo, que estava sendo comentarista do jogo, reclamando, dizendo que o campo estava cheio, mas apresentaram só pouco mais de três mil espectadores.

“Portanto, eu sei do esforço que a Federação está fazendo para erguer o futebol do Maranhão, mas eu quero fazer também aqui essa referência e pedir que o Sistema Difusora continue incentivando o futebol do Estado do Maranhão. Eu queria fazer esse agradecimento de público pelo esforço que esse sistema vem dando ao futebol do Estado do Maranhão”, frisou.