Assembléia e Gedema comemoram Dia das Mães com servidores

Agência Assembleia
10/05/2012 18h07

Assembléia e Gedema comemoram Dia das Mães com servidores

O Dia das Mães foi comemorado nesta quinta-feira (10), na sede social dos funcionários da Assembléia Legislativa, no Maiobão, com as participações do presidente Arnaldo Melo, sua esposa, Valderês Couto Melo, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), diretores e funcionários.

A festa foi abrilhantada por danças apresentadas por mães funcionárias da Assembléia Legislativa nos ritmos bolero, forró e brega, sob a direção dos professores Sydiclei Carlos Assunção Novais e Girlene Silva de Sá.

Apresentaram-se as funcionárias Zenaide Calvet Fiquene, da subdiretoria médica, tendo como par Mateus Henrique Oliveira; Teonilia Balby de Oliveira, da Diretoria de Documentação, acompanhada de Jhon Kelvin Ramos Coutinho; Arlene Ribeiro Coelho, da Diretoria Geral da Mesa, tendo como par André Silva Santos; Ivanilde Bandeira, da Diretoria de Administração, tendo como par Ronan de Jesus Moraes; Sônia Chidiak Reis, da Diretoria de Administração, acompanhada de Jesus Gomes Moraes; Deusimar de Jesus Carneiro, da CPL, tendo como par Mateus Henrique Oliveira; Maria de Fátima Sales, do gabinete da deputada Francisca Primo, acompanhada de Tomás Hermenegildo Rodrigues Neto; Daniela Durans Rios, da subdiretoria médica, acompanhada de Jhon Kelvin Ramos Coutinho.

O locutor do evento, jornalista José Santos, deu explicações sobre os diversos ritmos apresentados, suas origens e tradições em cada um dos países representados, o que facilitou a compreensão da platéia. Países como Cuba, México, Peru, Porto Rico, Argentina e Brasil foram citados de acordo com cada evolução das dançarinas mães que encantaram a platéia. As lojas Triton, Folic e L.F Gaspar Almeida patrocinaram o evento. Também foram citadas como patrocinadoras esposas dos deputados: Jacileide da Silva Souza, esposa do deputado Bira do Pindaré; Rosa Cleia Pires, esposa do deputado César Pires; Vera Lúcia Soares, esposa do deputado Hélio soares.

Foram sorteados também diversos prêmios para mães funcionárias da Assembléia, tais como bolsas, relógios, kits de beleza, dentre outros.

DOM DA VIDA

Em discurso que pronunciou na abertura do evento, o presidente Arnaldo Melo agradeceu estar mais uma vez na sede social da Assembléia Legislativa para comemorar o Dia das Mães. Ele disse: “Deus, nosso criador, teve muitos momentos de inspiração, mas eu nunca consegui compreender nada mais importante que o momento da concepção, da vida”. Segundo ele, esse momento vem seguido da gestação que representa a espera do mais sagrado momento: “é o momento da luz, quando a vida chegou”, acrescentou o presidente.

O presidente discorreu, ainda, sobre a perfeição de um ser escolhido para conceber a vida, a mãe que de todos cuida na infância, na adolescência, na juventude e na fase adulta.

Em entrevista ao site da AL, a presidente do Gedema, Valderês Melo declarou que o dia das mães é sagrado, o momento em que todos nós paramos para refletir sobre a criatura que nos deu a vida, concebeu no seu ventre a todos nós. “Não há princípio mais importante que o princípio da vida”, afirmou.

APOIO

Também os diretores patrocinaram a festa das mães, na seguinte ordem: Heraldo Marinelli, diretor geral; Ana Maria Vieira, procuradora; Maria das Graças Nunes de Melo, Coordenadora do Gedema; Martinho Andrade Lima, diretor de administração; José Carlos Everton Martins, chefe de gabinete da Presidência; Ivan Sarney, diretor institucional; Eduardo Pinheiro Ribeiro, diretor de Recursos Humanos; Ana Maria Granjeiro, diretora de Documentação e Registro; Djalma Tenório, procurador adjunto; Luiz Gonzaga Neto, diretor geral adjunto da Mesa; José de Ribamar, subdiretor de Saúde; Vânia Pacheco, diretora adjunta de Administração Fernanda Guimarães, auditora e Gardênia Baluz, CPL.