Gedema promove festa em homenagem às mães da Creche Sementinha

Agência Assembleia
11/05/2012 09h14

Gedema promove festa em homenagem às mães da Creche Sementinha

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), comandado pela presidente Valderês Couto Melo, promoveu na manhã desta sexta-feira (11), uma festa para homenagear as mães dos estudantes da Creche-Escola Sementinha, instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa.. A homenagem contou com a presença do presidente Arnaldo Melo.

A festa teve início às 8h30, nas dependências da Creche Sementinha, com a apresentação da estudante Luana, do 3º ano, que prestou a homenagem às mães dizendo: “A rosa representa a virtude, assim como as mães que são mulheres abençoadas por Deus”.

Em seguida, as estudantes Maria Eduarda (4º ano), Maria Bellamy (Maternal), Isadora (Infantil I), e os estudantes João Henrique (Maternal II), Arthur (Infantil IB), Mário Felipe (1º ano), Carlos Frederico (2º ano), também prestaram homenagem às mães, recitando poesias.

O final da festa das mães de 2012 foi marcado pela apresentação do grupo “Coro de Flauta Doce”, da Escola Rivanda Berenice, interpretando a música de autoria do cantor Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você”.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Guterres, comentou que a Festa das Mães faz parte do calendário oficial da instituição de ensino, que prevê a realização de eventos, também, no Dia das Crianças, no Natal, Festas Juninas, Páscoa, Carnaval e outras datas significativas para todos.

FESTA NO MAIOBÃO

As comemorações da Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia das Mães começaram na quinta-feira (10), na sede social dos funcionários da Casa, no Maiobão. Participaram da festa o presidente Arnaldo Melo, sua mulher, Valderês Couto Melo, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), diretores e funcionários.

Os professores da Creche Sementinha Sydiclei Carlos Assunção Novais e Girlene Silva de Sá, marcaram um dos pontos altos da festa, com danças nos ritmos bolero, forró e brega, apresentadas por mães funcionárias da Assembleia Legislativa. Durante a festa, o Gedema sorteou vários prêmios para mães funcionárias da Assembleia, como bolsas, relógios e kits de beleza.