Milhomem propõe auxílio para pessoas com deficiência em eventos culturais

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
11/05/2012 14h03

Milhomem propõe auxílio para pessoas com deficiência em eventos culturais
Foto original

 

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), que dispõe sobre medidas de auxílio às pessoas com deficiência em teatros, cinemas e em locais que sediam eventos culturais.

 

 Dentre as medidas de auxilio para facilitar a vida do portador de deficiência, o projeto assegura ao acompanhante de pessoa com deficiência o direto a local para acomodação junto ao acompanhado nos locais citados, além da obrigatoriedade de indicação, de forma clara e inequívoca, dos locais destinados à pessoa com deficiência e seu acompanhante nos mapas de distribuição de lugares dos estabelecimentos mencionados na presente lei.

 

Outro beneficio do projeto é que o acompanhante pagará o mesmo valor da pessoa com deficiência, mesmo havendo preços promocionais.

 

De acordo com o projeto, o estabelecimento que descumprir a lei estará sujeito a penalidades como a notificação, com prazo de 15 (quinze) dias para cumprimento, na primeira autuação, e multa de 3.000,00 (três mil reais). Se não sanada a irregularidade no prazo de 15 (quinze) dias após a notificação, poderá ocorrer até a interdição, se não sanada a irregularidade no prazo de 30 (trinta) dias após a notificação.

 

 

Segundo o parlamentar, a presente proposição traz medidas que objetivam garantir às pessoas com deficiência a presença desse acompanhante, caso seja necessária, obrigando as casas que sediam os eventos a destinarem local específico para acomodação junto ao acompanhado.

 


Banner